SER OU ESTAR DOENTE

Ser ou Estar doente Reconstruindo meu Ser

A vida plena é um processo fluido e contínuo de experiências, desenvolvimento e transformações, não um estado fixo de ser.

Para estarmos saudáveis necessitamos viver integralmente às possibilidades e quem somos, e não só algumas partes ou situações.

Ao ficar doente muitas pessoas acabam por vivenciar somente o aspecto de estar doente, e se tornam um ser doente, ficam estagnadas, paralisadas nesse estado e não vivenciam o processo de vida, ficam inertes perante a vida.

Muitas vezes isso acontece por se apegarem as ideias de como as coisas devem ser, tendo um olhar fixo para as situações por exemplo, achamos que estar doente nos impossibilita de sermos úteis, de que não somos mais capazes, que somos inferiores, que não poderemos mais realizar nossos sonhos, que as pessoas não vão mais gostar de nós, pois não podemos mais oferecer nada a elas e assim por diante (você se reconheceu com alguma destas ideias?).

Acontece que não paramos para refletir sobre esses conceitos e nem consideramos a possibilidade de que eles sejam falsos, e acabamos vivendo em sofrimento e estagnados.

Porém se aceitarmos realmente como as coisas são de fato, sem ideias preconcebidas, e olharmos para nós, para nossas necessidades, sentimentos, forças e fragilidades, olharmos para quem nos ama e o porquê realmente nos ama, teremos uma visão diferente de nós mesmos e da situação em que estamos vivendo.

Assim você começa a perceber com mais clareza quem é você e o que deseja da sua vida, e a fazer escolhas realmente coerentes com suas necessidades.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s