TUDO MUDA EM UMA FRAÇÃO DE SEGUNDO

Tudo muda em uma fração reconstruindo meu Ser

Esse texto é composto por vários depoimentos de pacientes.

Um dia você vai ao médico, faz seus exames de rotina e volta para trabalho. Alguns dias depois, você busca o resultado, chega em casa e joga o envelope em cima da mesa e vai tomar banho, jantar e conversar com seus filhos.

Tarde da noite vê o envelope jogado e se deita na cama para abri-lo finalmente. E aí você lê a palavra carcinoma e acha que isso não é bom, mas o cansaço é maior e resolve pensar nisso depois.

No dia seguinte sem ter ideia sobre o real significado e importância daquela palavra na sua vida, você retorna ao médico. Este lhe diz seu diagnóstico e o que significa, além do tratamento a ser realizado.

Neste instante é como se um furacão estivesse dentro de você, seus sentimentos e pensamentos giram com força e desordenados que parece que você vai explodir.

Após o furacão passar, aparecem os sentimentos de medo, insegurança, ansiedade, angústia e impotência. O sentir-se frágil e vulnerável te dá a sensação de que não vai conseguir passar por isso e acaba vendo um futuro sombrio.

O tempo vai passando e você tem muitas coisas práticas para fazer, como exames, medicações, onde realizar o tratamento, consultas médicas e outras tantas.

Chega o primeiro dia da quimioterapia, e na sala de espera algo te mobiliza. Você observa que tem muitas histórias sem uma palavra dita, vê pessoas sorrindo, mulheres maquiadas, lenços nas cabeças raspadas, olhares perdidos e tem vontade de ir embora, mas a sua senha toca e você como num impulso entra para realizar seu tratamento.

Com o passar do tempo, você vai descobrindo que é um caminho difícil, mas possível de percorrer, principalmente com ajuda da família, amigos e da psicoterapia.

Começamos a ter consciência de que não temos controle de nada nessa vida, e que o importante é viver no agora desfrutando de todos os momentos da melhor maneira que pudermos.

Como dizem sabiamente: “O ontem já se foi, o amanhã será, o presente é um presente por isso se chama presente”.

O processo vivido da doença já é um aprendizado por si só. Cada etapa é uma descoberta, onde os sentimentos doloridos existem e devem ser olhados e expressados.

Tenha sonhos e metas, não desista; a jornada é árdua, mas você é capaz de conseguir vencer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s